Maria Gorjão Henriques esteve, no passado dia 15 de outubro em Braga no Affectum, para nos falar sobre Relacionamentos amorosos na perspetiva sistémica.
Maria Gorjão Henriques é Psicóloga, Terapeuta de Xamanismo, Facilitadora de Constelações Familiares e Astróloga, é fundadora do Espaço Amar um espaço que promove novas consciências através do despertar de cada um para uma viagem de auto conhecimento na via da Individuação e onde o trabalho é desenvolvido procurando fazer o casamento entre uma abordagem convencional e holística. Criadora dos congressos Internacionais de Consciência Sistémica é responsável pelo despertar da visão sistémica do individuo, em Portugal.
É um privilégio entender que tudo o que acontece na nossa vida amorosa reflete não apenas o Amor e respeito que temos por nós próprios mas também a forma como tomamos a Vida dos nossos Pais e, no caso de os ter, dos nossos irmãos mais velhos.
Ser coerente nas relações amorosas será permitir e dar ao outro a mesma liberdade interna que precisamos para nós.
Ser coerente nas relações amorosas será não pedir ao outro que preencha ou repare o que trazemos de trás e não queremos ver ou confrontar.
Ser coerente nas relações amorosas será assumir a nossa parte de responsabilidade no que sentimos não estar harmonizado e pacificado.
Ser coerente nas relações amorosas é não esperar que o outro seja o que precisamos ou queremos que seja e assumir que o que nos dói denuncia a parte de nós que não cuidámos e amámos o suficiente.
Ser coerente nas relações amorosas será assumir o outro como um espelho perfeito de nós mesmos e aproveitar tudo o que é denunciado para observar, sem reagir, de forma a conseguir Amar a parte de nós que ainda não consegue estar inteira na relação.
Neste vídeo assiste a um pequeno resumo, da energia vivida neste momento.
Comentários recentes