“O privilégio de uma vida é tornares-te quem realmente és”

Carl Gustav Jung

Formei-me em Sociologia pela Universidade do Minho e o olhar inquieto da sociologia guiou-me de forma apaixonada para o tema das relações com o outro e a importância do contexto, na formação do individuo. Temas como o casamento, o divorcio, a reprodução da pobreza familiar e a exclusão, impulsionaram-me a querer saber mais sobre as dinâmicas familiares e o que guia estes sistemas.

Comecei com uma inscrição no mestrado de sociologia da família, seguido de várias pós-graduações, sempre em torno da família e das relações, influenciando muito o meu percurso profissional, inicialmente na área social e mais tarde na área da formação.

Vivi todo este caminho na ânsia de perceber e conhecer as dinâmicas que estavam por trás de crises, desavenças e conflitos no seio de famílias, onde à partida deveria reinar o amor e a harmonia. Com o olhar da sociologia queria compreender, resolver, trazer soluções, mas sentia que me faltava algo para chegar mais longe.

Quando fui mãe e através deste grande curso de desenvolvimento pessoal que é a maternidade, nasce em mim uma consciência maior, que me amplia o olhar e me mostra a necessidade de olhar para mim, para a minha própria família e perceber o que também eu repetia. O que também eu tinha dificuldade em acolher com amor.

Foi nesta busca que cheguei à psicologia analítica de Carl Yung e percebi como as condicionantes da vida nos desviam do essencial, que é a nossa essência.

Este encontro com a espiritualidade, a vontade de me descobrir e de ser eu mesma, levaram-me à Consciência Sistémica, promovendo um mergulho interno e a consciência de que é ao serviço do outro que me coloco, quando consigo olhar para dentro de mim e respeita-me.

Neste processo cresço com AFFECTUM e consigo pela primeira vez integrar tudo o que aprendi ao longo de anos de formação em áreas como:  Terapia familiar sistémica, constelações familiares sistémicas, terapia transgeracional, terapia transpessoal, hipnoterapia, coaching, PNL, analise comportamental em eneagrama, mediação familiar, parentalidade positiva, entre outras, e desenvolver um método próprio que integra todas estas áreas, colocando-o ao serviço do outro, do seu crescimento individual, familiar e coletivo, num encontro com a sua própria alma.

.