Boa tarde a todos!
Estou muito feliz por estar aqui hoje neste dia de celebração.
Antes de mais, agradeço à Paula, à Patrícia e à Sofia por me terem convidado para participar nesta ocasião da inauguração do seu Espaço AFFECTUM.
Que beleza que é e como é bonito saber que uma ideia que surgiu no sótão desta casa desceu à terra e uniu o Céu e a Terra conscientemente neste empreendimento.
Pedi a cada uma destas Guerreiras de Luz um pequeno texto, que recebi incluindo as extensas qualificações impressionantes que não vou mencionar aqui por serem tantas!
Mas, o que seguiu, melhor do que elas ninguém diz, portanto vou ler o que
me enviaram para terem uma noção, não só da inteligência e dedicação que reside nelas, mas da grandeza de Espírito de cada uma.
Paula – “Como otimista que sou, acredito que deixarei um mundo mais humanizado para o meu filho, onde cada um terá um olhar mais amoroso sobre si próprio e sobre o outro.
Acredito na pacificação dos conflitos pelo reconhecimento das emoções e do lugar de cada um no seu sistema, e que o conflito pode libertar ao restabelecer as relações.
Acredito num mundo onde a Justiça e a Paz vivem de mãos dadas.
Acredito numa existência humana mais feliz, mais equilibrada, empática, flexível, criativa e funcional, mais consciente do ser que habita em si e no outro.
Acredito no sentir como força da mudança: entre a dor e o desconhecido, entre o medo e o incerto, está a grande força da transformação à espera. O desafio que vos faço é um exercício de elasticidade emocional, onde cada um se assume dinâmico, mutante, imperfeito, eterno aprendiz e responsável maior pela sua vida. Vives para ser feliz. Não te distraias”
Patrícia – “Apenas se vê com o coração. O Essencial é invisível aos olhos”. Saint Exupery. É sobretudo no momento em que a nossa vida é espicaçada por uma situação de saúde, que nos permitimos olhar diferente para o que nos rodeia. Aí procuramos compreender: Afinal quem somos?
Nesta busca para entendimento descobri que há algo maior que a mente – “o sentir”. Nesse convite da vida ao sentir comecei o caminho da consciência energética. O caminho continua, sempre ao ritmo do sentir! Com cada pessoa que me cruzo, procuro sentir o que lhe poderei acrescentar e o que nela em mim ressoa, para continuar o meu caminho de aprendizagem pela vida! Na certeza de que, mente e coração precisam encontrar um equilíbrio saudável, que acrescente o Ser.”
Sofia – “O Affectum é a materialização de um sonho e hoje percebo o quanto o meu percurso e as minhas vivências me levaram ao fascínio pelo tema da família. Tudo isto facilita e agiliza o trabalho junto daquelas histórias que passam por mim (casais em fase de divergência na sua relação, ou na relação com os seus filhos; alienação parental). Para mim, mediar situações familiares é olhar para um todo, uma globalidade, um sistema que deve ser olhado com as suas características únicas e reconhecer as suas potencialidades e bloqueios. É aceitar a capacidade que esta tem de nos mostrar o melhor e o pior de nós. É compreender como aqueles que nos rodeiam, podem expandir ou limitar o potencial de cada um de nós. É identificar o nosso caminho em consciência, com e por Amor.
Suportada no olhar sistémico, quero encontrar a verdadeira solução para que as relações se reestruturem, transmutem e se alinhem, permitindo que o ambiente familiar se transforme e adeque às necessidades de cada membro, incluindo as crianças.”
Como percebem, a Paula, a Patrícia e a Sofia são realmente Guerreiras da Justiça, da Comunicação Sistémica e da Compaixão. São Seres exemplares do que a sociedade necessita para restabelecer o seu equilíbrio, seu respeito e amor próprio, e o amor à Vida.
O Einstein disse e cito: “A Medida da Inteligência é a capacidade de mudar.”
A sociedade humana há muito tem concentrado no seu lado intelectual, esquecendo-se dos seus dons de criatividade, sensibilidade, intuição e visão na sua corrida à aquisição e competitividade. Isto teve consequências lamentáveis em termos de desenvolvimento são humano, e não só…
Namoramos o complicado esquecemos o Simples e o Verdadeiro que é a vida quando não tentamos controlá- la! Felizmente hoje isto está a mudar numa direção em que a inteligência, as emoções e a compreensão da psique humana são tratadas em conjunto, levando em conta as circunstâncias e divergências sociais e culturais. Deixamos de tratar só os EFEITOS e começamos a concentrar nas CAUSAS – o princípio orientador aqui no Affectum.
O Ser humano é mesmo isso – um SER, e se não aprendermos SER como é possível tornarmo-nos exemplos para as gerações futuras?
A ciência mostra-nos que tudo é Mudança, é Som, Luz e Vibração, a Trindade Original. Uma sociedade parada é uma sociedade entrópica. Mas, quando as Causas são tratadas, os Efeitos são o Auto-conhecimento, a Saúde, a Felicidade e a Consciência unificadora pessoal, familiar e Comunitária. Tudo está interligado e o Bem-estar Consciente é altamente contagioso!
Estas três Guerreiras começaram aqui algo maravilhoso, novo, holístico, inteligente, e de profunda Compaixão. O Efeito é a criação de ondas estacionárias que estendem muito longe e com efeitos benéficos para tudo que é Vida. Que O Affectum seja um Berço de União, Educação, e Consciência – hoje e no futuro. Os nossos agradecimentos, parabéns e uma salva de palmas para a Paula, a Patrícia e a Sofia e todas que trabalham nesta Nave Cósmica!
23 de junho de 2021
Ângela Seller – Terapeuta – Leitura Intuitiva e Orientadora com Cristais e Tratamento com Visualização Guiada.
Palavras que abrem portais, Parabéns Affectum!
Votos de muitas e grandes transformações humanas!
Amy Fortunato