Ritual do útero (13º Ritual Munay Ki) e Ritual da Celebração da Menarca

O Ritual do Útero foi trazido para o mundo por Marcela Lobos, com a autorização das mulheres da tribo Shipibo da Amazónia Peruana, denominadas mulheres livres.

Este Ritual facilita na integração dos medos, dores, memórias, emoções e padrões que o útero carrega, os da própria mulher e os da sua linhagem ancestral feminina. Ele permite despertar para o Sagrado Feminino que existe em cada mulher.

Pode ser feito a todas as mulheres, de qualquer idade, quer sejam menstruadas ou não e mesmo para as que não tenham útero. O Ritual é feito numa cerimónia muito simples e de uma forma muito intuitiva, com intenção de amor, pela Guardiã do Útero (Womb Keeper), através da imposição de mãos no ventre de cada mulher.

Todas as mulheres que recebem este ritual tornam-se Guardiãs do Útero e podem passar este Ritual a outras mulheres.

O Ritual de Celebração da Menarca, é a celebração da primeira menstruação. A mulher possui dentro do seu útero todos os ciclos da Lua, o poder da morte e do renascimento. Nas tradições indígenas a menstruação (Tempo da Lua) era considerada sagrada, durante este tempo a mulher é honrada como Mãe da Energia Criativa. Nesta fase da menstruação, a mulher libertava-se das suas energias antigas que carregou até aquele momento e preparava-se para a religação com a fertilidade da qual era portadora durante a próxima Lua. Era uma fase de recolhimento, onde se afastavam das tarefas habituais e onde com outras mulheres partilhavam os seus sonhos, visões, experiências e talentos. Desta forma restabelecia-se a harmonia da energia feminina e o reforço dos seus laços fraternais.

Neste Ritual é feita uma celebração e uma honra a este ciclo da mulher, pois é o ciclo que permite a vida, é o ciclo da fertilidade e da abundância.

Cada mulher deve trazer:

  • 1 rosa (cor da sua preferência);
  • 1 ovo cru / 1 cristal de cornalina
  • Preferencialmente vestirem saia ou vestido

Valor: 60€

INSCRIÇÕES: FORMULÁRIO

MARIA JOÃO ANGÉLICO – Foi engenheira civil, enfermeira e hoje é terapeuta holística. Tem formação em Astrologia Kármica, Reiki, Xamanismo, Tarot e Mesa Radiónica Cósmica. Maria João Angélico, natural do Porto, viajou pelo mundo, foi voluntária em Angola, em hospitais e centros de acolhimento de crianças.

Se queres conhecer melhor a Maria João Angélico, ouve no Spotify a entrevista que deu ao Affectum Talks – https://open.spotify.com/episode/1qMn1glCjqsrK7QMCK7ADS…

 

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *